PLAYLIST

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O "REI DOS CORAÇÕES"
 Michael, Bush e os irmãos McGrary

Publicado originalmente em 22/12/2012
Howard McCrary
Trechos de uma carta de Howard McGrary - cantor, compositor e produtor de música gospel – a Michael. A carta é longa e fala de momentos e eventos inesquecíveis para o autor, passados ao lado de Michael. Como a foco deste Blog é a pessoa Michael Jackson, selecionamos apenas alguns trechos que falam da sua essência.

“Quando minha irmã, Charity, me apresentou a você com meus irmãos Alfred e Sam, naquela luxuosa festa no Texas, você me perguntou se eu era casado e eu disse que estava separado de minha esposa e estávamos passando por um divórcio.
Então, você dobrou suas mãos e disse: ‘Eu estarei orando por você’.  Então, você me apresentou a seu primo Jackie e dobrou suas mãos novamente e disse: ‘Eu estarei orando por você’.
Dez minutos depois, você foi para o outro lado da sala e fez o gesto de orar, e sorriu enquanto você apontava para seu primo. Eu me lembro de você fazer isso mais duas vezes, antes de finalmente dizer boa noite, novamente dizendo: ‘eu estarei orando por você’.
Michael, agora estou orando por você!
[...]
Você se lembra da manhã de Natal em sua casa em Beverly Hills, quando você e seus filhos queriam ouvir as crianças cantando?
Seth Riggs me chamou e, a seu pedido, me pediu para organizar um coro de doze crianças para cantar em sua casa, na manhã de Natal.
Liguei para minha irmã Charity e entramos em contato com doze dos melhores cantores mirins que conhecia e, claro, alguns deles sendo nossos próprios familiares.
Tivemos menos de 48 horas para ensaiar esta produção privada antes que as crianças entrassem nas limusines em direção a Beverly Hills.
Seth orgulhosamente estava lá naquela manhã, orientando todos os jovens que cantaram, à capela, Heal The World, Silent NightSanta Clause Is Coming to Town (no estilo Jackson) entre outras músicas que eles cantaram na sua escada, com você, seus filhos e familiares. Foi um momento sagrado para todos nós.
Você abraçou Charity e todos trocamos abraços, e você preparou um suntuoso buffet para todos nós. Para estas crianças, era um sonho de Natal se transformando em realidade.
Se alguma de vocês, crianças, estão lendo esta carta, por favor, compartilhe o que aquela manhã significou para vocês. Seus filhos, Michael, pareciam querubins. Você era um pai amoroso.
Michael, eu nunca poderia entender como a imprensa pode ser tão cruel com você. Você é um anjo, Michael!
[...]
Mais uma vez, e por último, quando você foi a julgamento em Santa Barbara e parecia que o mundo todo tinha virado as costas para você, em outra sessão o produtor Bruce Swedien puxou a mim e à minha irmã Linda para o lado e disse: ‘Howard e Linda, não acredito na imprensa. Michael é um anjo... ele nunca iria prejudicar as crianças’.
Eu nunca deixei de acreditar em você ou na alma pura que você é. Eu lembro quando você agradeceu a mim e à minha irmã Charity por trazer 10 ônibus lotados de ministros e de alguns de seus membros, a fim de apoiá-lo durante o seu julgamento no tribunal de Santa Barbara. Tivemos cantores cantando em nome de sua inocência e ministros intercedendo em seu nome pela justiça.
Obrigado por graciosamente hospedar a todos nós em Neverland, nas duas vezes em que viemos para mostrar o quanto nós amamos você e acreditávamos na sua inocência.
É um ultraje o que algumas pessoas fazem por dinheiro. Ganância, ilusão e ira - coisas das quais você queria curar o mundo. Eu sei que existem outros como eu, que acreditam em seu sonho de que podemos ter um mundo melhor, se apenas mantivermos a fé.
Quando comecei a escrever esta carta, o sol estava brilhando em Hong Kong e agora ao concluí-la, estamos em um tufão... estranho, mas Michael... Eu não estou surpreso que você sempre fosse maior do que a vida e agora sabemos que você é.
Você e sua música, seu sorriso, sua dança, mas acima de tudo, a sua mensagem, irão viver em nossos corações para sempre. Você não é somente o Rei do Pop, você também é o Rei dos Corações! Amamos você, Michael!''

Fontes:
http://www.howardmccrary.com/biography.htm
http://www.howardmccrary.com/apps/blog/