PLAYLIST

terça-feira, 17 de abril de 2018


Fã recorda passeio

com Michael Jackson no Playcenter/SP



                       Michael Jackson no Brasil em 1993                        

Em alguns brinquedos, ele foi duas vezes, como na montanha russa. No Barco Vicking, pedimos para ele tirar o chapéu porque iria voar, com certeza. Ele nos ouviu e, pela primeira vez naquela noite, tirou o chapéu.

Para mim, a parte mais emocionante da visita foi quando entramos em uma atração chamada Casa das Sombras. Havia um funcionário que colocava as músicas no ambiente e inesperadamente acionava um flash de grande potência e, por alguns segundos, sombras e gestos das pessoas ficavam fixados na parede.

O Michael ficou encantado e sempre repetia aquela pose dele famosa, segurando a ponta do chapéu com o joelho dobrado. Eu não acreditava que estava lá diante dele, e ainda de forma descontraída, brincando no parque.

Claro que fui aos shows dele e ainda em lugar privilegiado, ou seja, no camarote da família dele. Lembro que estava o pai, Sr. Joseph, e mais algumas pessoas que viajaram com o Michael e que também estavam no parque.

Eu estou muito triste com a morte de Michael. Tinha esperança de vê-lo novamente caso ele fizesse algum show no Brasil. Jamais vou esquecer essa experiência.
_____________________________

DA DIREÇÃO DO PARQUE:

Após acertos com a diretoria do parque, quatro seguranças estiveram minutos antes para verificar se estava tudo Ok no parque e deram o sinal verde para Michael Jackson. Em poucos minutos, o astro chegou ao parque, vestindo um jaleco militar, chapéu preto e óculos espelhados, acompanhado de 15 pessoas de sua equipe e mais três crianças.

Na época, como a notícia havia vazado, muitos jornalistas e curiosos se aglomeraram na entrada principal do parque, que ficava onde hoje temos a Boomerang e o Cataclisma, com isso eles tiveram que entrar pela a entrada que ficava na Rua Rubens Meirelles, próxima à Montanha Encantada.

A direção do Playcenter convocou apenas 12 colaboradores para acompanhar o ídolo e operar os equipamentos. O Enterprise foi o primeiro a ser escolhido por Michael Jackson, onde ele tirou o chapéu e os óculos pela a primeira e única vez durante a visita.

Sempre falando pouco e com a voz baixa, ia escolhendo os brinquedos juntamente com as crianças que o acompanhavam. O segundo foi o La Bamba e, na sequência, a Casa dos Monstros, Ciclone, Tornado, Barca Viking, Trabant, Alpen Blitz, Gigantona, Labirinto, Montanha Encantada e Sombras Mágicas.

Segundo funcionários da época que o acompanharam, Michael Jackson foi bem discreto e educado, agradecendo ao operador cada vez que saía dos equipamentos, e demonstrou grande satisfação pela a Montanha Encantada, atração em que ele saiu aplaudindo.

Durante sua visita, pediu música dos Beatles e foi prontamente atendido. Depois sua própria música tocou, a pedido de uma das crianças.
______________________________

Fontes: Blog Forever MJ
http://www.lolgamesup.com.br/mj-fans-br/2018/03/15/fa-recorda-passeio-com-michael-jackson-em-parque-de-diversoes-playcenter-em-sp/